Produres cearenses partciparam do Encontro Nacional dos Floristas

30 de julho de 2013 - 19:01

Os produtores de flores e plantas ornamentais do Ceará marcaram presença na 22° Edição do Encontro Nacional dos Floristas (Enflor)/ 10° Garden Fair, que aconteceu de 14 a 16 de julho, em Holambra (SP). A comitiva montou em estande no evento, onde expôs dos produtos oriundos do Estado: flores tropicais, folhagens, rosas e gypsofila.

De acordo com a articuladora da cadeia produtiva de Flores da Adece, Ticiana Messquita,  a beleza do espaço encantou os visitantes do evento, que se surpreenderam com a qualidade do material  vindo do Ceará. “Por mais que o Estado tenha despontado neste cenário, ainda há incredulidade quanto a produção deste material. A Feira proporcionou divulgação dos produtos, como também abertura de novos mercados para comercialização”, comentou. 

Além da exposição, os produtores realizaram visitas aos principais centros de comercialização: Cooperativa Veiling, CNP (Central de Negócios do Produtor), como também visita a empresa Terra Viva. Juntamente com a Adece, o Instituto Agropolos do Ceará e o SEBRAE foram as instuições apoiadoras da participação cearense no Enflor.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330