CS Mel preparou programação especial para o PEC Nordeste 2013

29 de agosto de 2013 - 14:51

Começa no próximo dia 3 de setembro mais uma edição do XVII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2013. Até o dia 5, o Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, contará tem com uma extensa programação técnico-científica de capacitação, com a presença dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.

E como parte da programação do evento, a Câmara Setorial Nacional do Mel e Produtos das Abelhas realizará no dia 04 de setembro, as 13 e 30 horas, uma reunião para apresentar aos convidados do setor a aprovação da Frente Parlamentar da Apicultura e Cajucultura pelo deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves.

Já a Câmara Setorial do Mel, órgão consultivo que funciona do âmbito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), preparou um vasto cronograma de atividades que incluem palestras e atividades práticas denominadas de clínicas tecnológicas, todas relativas à apicultura e meliponicultura. “Manutenção dos enxames no semiárido”; a “Importância do uso de dietas artificiais como suplementação proteica para manutenção de colônias de abelhas Apis melífera” e “Produção de Própolis, alternativa viável para o Nordeste” são apenas alguns dos temas que serão tratados no evento. “Uma oportunidade única de reciclagem , acúmulo de conhecimento e troca de experiências”, destaca o presidente da CS Mel, Vinicius Araújo de Carvalho.

Mais informações sobre o evento no endereço: http://www.pecnordeste.com.br/