Adece recebeu a visita do vice-cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos dos Estados Unidos

9 de setembro de 2013 - 19:12

O vice-cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos dos Estados Unidos, Brian Bedsworth, esteve em Fortaleza, na última semana. Na ocasião, visitou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), onde foi recebido pelo presidente e pelo diretor de Infraestrutura do órgão, Roberto Smith e Eduardo Neves, respectivamente.

Smith aproveitou a oportunidade e exibiu a apresentação institucional completa da Adece, traçando um verdadeiro panorama a respeito do crescimento econômico do Ceará nos últimos anos, que o tornou o terceiro estado em capacidade de investimentos do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

Saúde, educação, segurança e infraestrutura do Estado também estiveram na pauta da apresentação ao visitante, que se mostrou impressionado ao descobrir que o Ceará é o maior produtor de pares de sapato do Brasil, bem como de camarão e o segundo maior exportador de frutas do País.

De acordo com Roberto Smith, a visita de cortesia teve o objetivo de estreitar as relações comerciais ente o Ceará e os Estado Unidos. “Encontro como esses funcionam como uma vitrine para mostramos as muitas potencialidades do nosso Estado, são deles que podem surgir grandes oportunidades de um crescimento ainda maior”, destacou o presidente.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330