I Seminário de Negócios Inovadores do Ceará reúne empresários e entidades

3 de dezembro de 2013 - 18:50

Negócios inovadores foram debatidos na tarde desta segunda-feira (02/12) no Complexo de Comissões Técnicas da Assembléia Legislativa. O objetivo do I Seminário de Negócios Inovadores do Ceará, que ocorreu por iniciativa da deputada Rachel Marques (PT), foi de refletir e compartilhar informações que venham a contribuir de forma efetiva na formação empreendedora inovadora da sociedade. A parlamentar afirmou que a Lei nº 8.666/93, Lei da Licitação, é dos importantes temas em debate, assim como a isenção de impostos de importação para materiais de pesquisa. “Vamos estreitar a relação entre os empresários e a academia”, declarou.

O presidente da Adece, Roberto Smith, foi palestrante convidado do evento, onde apresentou o painel “Uma visão do cenário cearense”. O Seminário contou ainda com mais dois paineis: “Ações em Prol do Desenvolvimento das  Micro e Pequenas Empresas – Políticas Públicas no Estado do Ceará” e “Habitats de Inovação – Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas”.

Também estiveram presentes no encontro o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, Francisco Carvalho; o diretor-presidente do Instituto de Ensino Tecnológico (Centec), Francisco Ferrér Bezerra; a coordenadora Sebrae, Elayne Cristina Alencar; o professor do IFCE Cláudio Rabelo Bastos; o diretor de Planejamento e Gestão Nutec, José Auri Pinheiro; o colaborador IEL/Fiec, Bruno Simões; a presidente da rede de incubadoras Padtec, Tecia Vieira; o assessor técnico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Eduardo Fontenele; o coordenadora Citinova, Vládia Célia Monteiro; o consultor Indi/Fiec, Davis Ananian; o técnico de Gestão   de Prospecção e Avaliação de Tecnologia da Embrapa, Genésio Vasconcelos.  
HS/JU