Audiência pública apresenta estudo ambiental de complexo eólico em Trairi

9 de dezembro de 2013 - 14:30

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam), presidirá na próxima terça-feira (10), a partir das 8h30, na Câmara dos Vereadores de Trairi, audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Complexo Eólico Santa Mônica.

O objetivo da reunião é apresentar à população afetada direta ou indiretamente pelo empreendimento o projeto e o estudo ambiental. Essa explanação será feita pela Tractebel Energia S.A, responsável pelo complexo, e a empresa de consultoria ambiental contratada para elaborar o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima).

O complexo está dividido em quatro centrais eólicas. São elas: Cacimbas, Estrela, Ouro Verde e Santa Mônica. Ao todo, serão 34 aerogeradores com potência individual de 3 megawatts (MW), totalizando uma capacidade de produção de 102 MW. De acordo com dados do estudo ambiental entregue à Semace, o empreendimento ocupará uma área de 515,02 hectares (ha).

A equipe multidisciplinar da Semace responsável pela análise do EIA/Rima e elaboração do parecer técnico estará presente para ouvir o que a população tem a dizer sobre a instalação de um complexo eólico na região. Ressalte-se que a audiência pública é de caráter consultivo e não deliberativo, ou seja, as questões levantadas durante a reunião e que sejam consideradas relevantes pelo corpo técnico da autarquia constarão no parecer.

Serviço:
Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Complexo Eólico Santa Mônica
Local: Câmara dos Vereadores de Trairi-CE, Rua Raimundo Nonato Ribeiro, nº 300, Centro
Data: 10 de dezembro de 2013

09.12.2013