Governo do Estado assina protocolo de intenções para a construção de Estaleiro

16 de dezembro de 2013 - 19:39

Foi assinado na manhã de hoje (16), o protocolo de intenções para a implantação do estaleiro da espanhola Happy Peixes, no município de Acaraú. Foi na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que o presidente Roberto Smith, o administrador da empresa Jorge Borrel Botella, e o chefe de gabinete de Acarú, Amadeu Neto, assinaram o documento.

Com um investimento total de RS 110 milhões, a empresa funcionará em terreno doado, em parte, pela prefeitura municipal. Inicialmente, o estaleiro produzirá 40 embarcações pesqueiras ao ano, podendo chegar a 200. Serão gerados 300 empregos diretos, numa área de 70 mil metros².

Conforme Botella, após a assinatura de hoje, a Happy Peixes entrará com o pedido de licenciamento ambiental. “O nosso objetivo é iniciar as obras o quanto antes, provavelmente no primeiro semestre de 2014”, projetou.

De acordo com Roberto Smith, além do estaleiro, a Happy Peixes também construirá uma escola de pesca no Município. Em contrapartida, o Estado vai adquirir três embarcações, ao custo total de R$ 10 milhões, para equipá-la. “O Governo vai adquirir barcos para instrumentar os cursos de pesca oceânica. Os empreendimentos da Happy Peixes funcionarão também como uma esteira que trará uma gama de novos investimentos para a Região. Considero que a escolha de Acaraú foi bastante acertada”, declarou.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330