Adece participa de encontro de cooperação econômica Brasil-Rússia

18 de dezembro de 2013 - 18:57

A Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) participou, nos últimos dias 9 e 10, da VIII Reunião da Comissão Governamental de Cooperação Econômica e Comercial Brasil-Rússia, que aconteceu em Brasília. A assessora da diretoria de Infraestrutura da Agência, Gláucia Giovanni, foi a representante enviada ao evento, que resultou no estreitamento das relações do Governo do Estado com as empresas Russas que tem interesse em se instalar no Ceará.

Na ocasião, foi assinado um termo de compromisso entre a Adece, o grupo russo JSC SSTC – Shipbulding & Shiprepair Technology Center e a Prefeitura de Camocim para a realização de estudos com o objetivo de construir um estaleiro de grande porte em Camocim.

Segundo a assessora, a assinatura do termo com os empresários russos da indústria naval foi o ponto alto do encontro, resultado de um trabalho agressivo de prospecção que Adece vem realizando já algum tempo nesse sentido. “Não medimos esforços para trazer esse o empreendimento para o Estado, o nosso diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, esteve esse ano na Rússia, para tratar sobre a vinda do estaleiro para o Ceará”, reforçou.

De acordo com Glaúcia Giovani, os dois dias de evento ficaram marcados pela riqueza e o volume do conteúdo discutido pelos representantes dos dois países. “Debatemos sobre os temas propostos e, como resultado, foram definidas novas estratégias de cooperação econômica, comercial, técnico militar e na área de agricultura”, relatou.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330