Adece assina protocolo de intenções para implantação de Fazenda Modelo em Quixeramobim

19 de dezembro de 2013 - 13:20

O presidente e o diretor de Agronegócio da Adece, Roberto Smith e Reginaldo Lobo, respectivamente, estiverem na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), na tarde de ontem (18), onde foram recebidos pelo presidente da Empresa, José Maria Pimenta. O assessor para assuntos internacionais do Governo do Estado, Hélio das Chagas Leitão, e a assessora do consulado israelense, Sheila Sztutman, também particiaparam da encontro, que resultou na assinatura do protocolo de intenções para a implantação de uma fazenda modelo de convivência com a seca no semiárido, na Fazenda Normal da Ematerce, em Quixaramobim.

De acordo com Smith, a Fazenda será transformada em um Centro de Demonstração Tecnológica, através de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Indústria e Comércio de Israel realizada em plena cooperação com os parceiros locais (Adece e Ematerce). O conceito é implantar e apresentar tecnologias e soluções inovadoras, integradas e complementares voltadas para os setores de tecnologias agroambientais e hídricas em uma unidade de demonstração, onde são realizados estudos caso e capacitação para gestão.O objetivo é utilizar o Centro como uma facilidade de aprendizado para as comunidades locais e regionais (técnicos, agricultores, agentes ambientais).

Ao final da visita, Pimenta agradeceu a visita das autoridades e colocou-se à disposição, para o que estivesse a seu alcance e elogiou a iniciativa de ambos os Governos. Para ele, a iniciativa é pioneira e representa muito para a capacitação dos agricultores familiares, que, a partir de então,  terão condições de aplicar os conhecimentos teóricos e práticos em seus empreendimentos agropecuários e aumentar a produtividade das lavouras, da pecuária e da renda familiar.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes

Assessoria de Comunicação da Ematerce – Antônio José