Becker Calçados deverá retomar as atividades em março

4 de fevereiro de 2014 - 18:06

O presidente e o diretor de Infraestrutura da Adece, Roberto Smith e Eduardo Neves, respectivamente, receberam, na manhã de hoje (4), na sede da Agência, o diretor da empresa Becker Calçados, Alexandre Becker. Durante a reunião, eles acertaram detalhes para o retorno das atividades da empresa que funcionava no distrito de Serrota, no município de Pentecoste.

A Becker encerrou suas atividades no ano passado por conta número insuficiente de pedidos recebidos. “A concorrência com os produtos chineses também prejudicou a nossa atuação, portanto tivemos que sair de cena por não conseguirmos cumprir os direitos trabalhistas dos nossos quase 300 funcionários”, esclareceu o empresário.

De acordo com Smith, o Governo do Estado, através da Adece, está empenhado e desde então trabalha no sentido de dar todo o suporte necessário para que a fábrica volte a funcionar, incorporando novamente os funcionários treinados e qualificados para as funções exercidas.

“A boa notícia é que a Adidas, gigante do mercado, já firmou contrato de fornecimento com a Becker, além disso, a Adece deverá dar todo o apoio relacionado à infraestrutura”, anunciou. Ações como essas, ainda conforme o presidente, deverão possibilitar a retomada da Becker já no próximo mês de março.

 

Assessoria de Comunuicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330