CS Imobiliária realizou workshop para discutir melhorias para Fortaleza

5 de fevereiro de 2014 - 19:58

A Câmara Setorial da Indústria Imobiliária do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira (5), o workshop “Manual de Gentileza Urbana nas Incorporações Imobiliárias”. O evento aconteceu na sede do Sindicado da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), onde engenheiros e arquitetos discutiram soluções voltadas para uma cidade mais viável e segura do ponto de vista urbanístico.

Na ocasião, foram discutidos aspectos como a acessibilidade e qualidade dos percursos para caminhadas. De acordo com o presidente da CS Imobiliária, Paulo Angelim, as melhores ideias vão compor o Manual, documento a ser distribuído entre os profissionais do setor e que servirá de referência para os incorporadores que desejarem empreender edificações aptas a receber o selo “Amiga da Cidade”.

Durante o workshop, foram debatidos ainda pontos como a instalação de equipamentos nas vias (bancas de revistas, abrigos de parada de ônibus, lixeiras etc), uso comercial dos térreos, arborização, acessibilidade, estacionamento nas vias e bicicletários.

Os resultados da discussão serão apresentados em um seminário no fim março, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), com a participação de representantes do setor imobiliário.