Parceria entre desenvolvimento econômico e social

11 de fevereiro de 2014 - 14:49

Titular da STDS visitou o Cede.

O Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira e o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, se reuniram no Cede com o intuito de viabilizar uma parceria para levar melhorias aos centros educacionais e equipamentos de acolhimento institucional do Governo, que recebem crianças, jovens, adultos com deficiência mental e idosos, mantidos pela STDS.

Os secretários pretendem sensibilizar a sociedade para desmistificar o trabalho realizado nos centros e envolver o empresariado local com ações de apoio em infraestrutura para requalificação dos locais e também para montar centros produtivos no interior das unidades. A Marisol e a Metalmecânica Maia já possuem experiências exitosas nesse sentido.

O Cede e a STDS farão uma ação conjunta ainda neste mês, num esforço para contribuir com a elevação da qualidade de vida de segmentos socialmente vulnerabilizados e diminuir a exclusão e invisibilidade.

Também participaram da reunião a coordenadora de proteção social especial da STDS, Ana Cruz, e a assessora de articulação, Geysla Viana.

07.02.14

Assessoria de Comunicação do Cede
Paulo Sombra – paulo.sombra@cede.ce.gov.br
85 3101.1602 9909.3843