Cônsul de Israel visita a Adece

20 de fevereiro de 2014 - 18:07

O cônsul para assuntos econômicos de Israel, Roy Rosenblatt Nir, esteve, na tarde de ontem (19), na Adece. Em visita ao Ceará, com o propósito estreitar relações com empresas locais e com o Governo do Estado, Roy foi recebido pelo presidente Roberto Smith e pelos membros da diretoria da Agência. Acompanhado pela assessora do consulado israelense, Sheila Sztutman, o Cônsul fez questão de ressaltar que atualmente a Adece é a principal parceira econômica de Israel.

Durante o encontro, os participantes acertaram detalhes sobre o convênio firmado para transformar a Fazenda Normal, em Quixeramobim, em um Centro de Demonstração Tecnológica, através de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Indústria e Comércio de Israel, realizada em plena cooperação com os parceiros locais (Adece e Ematerce).

O conceito é implantar e apresentar tecnologias e soluções inovadoras, integradas e complementares voltadas para os setores de tecnologias agroambientais e hídricas em uma unidade de demonstração, onde são realizados estudos caso e capacitação para gestão. O objetivo é utilizar o Centro como uma facilidade de aprendizado para as comunidades locais e regionais (técnicos, agricultores, agentes ambientais)”, explicou Smith.

Ao final da reunião, ficou acertado que o presidente da Adece deverá ir a Israel no final do mês de março, quando será realizado um seminário para nivelamento de todos os parceiros e envolvidos no projeto. “Estamos muito ansiosos para darmos início a essa empreitada que será um marco para a população cearense, que ainda sofre muito com os efeitos da seca que castiga o Estado”, declarou Roy.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330