Governador Cid Gomes se reúne com setores do agronegócio

31 de março de 2014 - 21:31

O governador Cid Gomes recebeu nesta segunda-feira (31), no Palácio da Abolição, representantes das câmaras setoriais ligadas ao agronegócio cearense que, juntas, empregam mais de 60 mil pessoas em todo o Estado. Durante o encontro, os empresários que representam o setor agradeceram ao Governador a evolução da produção e o crescimento do volume de negócios amparados por políticas públicas consistentes implementadas nos últimos anos. “É um segmento estratégico para o Ceará e pelo qual eu tenho profundo respeito”, disse Cid Gomes. Participaram da reunião os representantes das câmaras setoriais da fruticultura, camarão, leite, tilápia, flores, ovinocaprinocultura, logística, caju, mel e tilápia.

Um exemplo elencado pelo grupo foi em relação à exportação de frutas que em 2006 era de US$ 46 milhões e em 2013 chegou a marca de US$ 117 Milhões. Outro dado importante colocado durante a reunião é de que atualmente o Ceará tem os maiores exportadores de frutas e leite do Brasil. Entre os consolidados e apresentados está o aumento das exportações nos últimos anos. Em 2013, do total de exportações, o agronegócio representou 41,1% do total. “O Governo atual tem um exemplo de atuação política e econômica que propiciou evoluções em todas as áreas”,  afirmou Jorge Parente, um dos representantes do setor.

Os representantes dos diversos setores elegeram demandas que foram prontamente atendidas pelo Governador nas áreas de irrigação e abastecimento de água, infraestrutura viária, incentivo aos pequenos agricultores etc. Participaram também o Secretário Chefe de Gabinete do Governador, Danilo Serpa; do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Roberto Smith.

31.03.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo