Setur CE promoverá voo Fortaleza – Buenos Aires

4 de abril de 2014 - 17:14

Uma série de ações estratégicas para a promoção do voo entre Fortaleza e Buenos Aires (Argentina), pela GOL, foram definidas em reunião entre as equipes da Secretaria do Turismo (Setur CE) e da companhia aérea,  nesta quinta-feira, 3.

Na ocasião, foi agendado o lançamento do voo e apresentação do destino Ceará e seus produtos, em Buenos Aires, no próximo dia 22, voltado para agentes, operadores e imprensa locais, e com as presenças de autoridades, jornalistas e do trade cearense.

Também ficou acertada visita de jornalistas argentinos à localidades turísticas do Ceará, de 24 a 28; e a vinda de dois grupos de operadores e agentes de viagens argentinos, entre os dias 5 e  15 de maio.

A Setur CE também vai organizar visita de agentes, operadores e jornalistas do Ceará à Argentina, entre os dias 10 e 14 de maio.

“Estou muito confiante na vinda dos Argentinos. No governo Ciro Gomes, conseguimos, também, um voo direto e o Ceará ficou repleto deles. Agora, temos um destino mais forte: novos produtos, equipamentos e infraestrutura”, comemora o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Paralelamente, a Setur CE vai divulgar o novo voo em peças publicitárias no aeroporto de Buenos Aires, em anúncios em revistas e jornais de grande circulação, redes sociais e adesivagem de táxis.

Os voos serão aos sábados, a partir do dia 10 de maio, saindo do Aeroporto internacional Pinto Martins, às 17h55, e chegando às 23h30 no aeroporto argentino de Ezeiza. O voo de volta a Fortaleza sairá da cidade portenha às 13h45, chegando aqui às 19h.

Esta ligação foi captada pela Setur CE após a aprovação na Assembleia Legislativa (AL) do Projeto de Lei 155/2013, enviado pelo governador Cid Gomes, que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12%, mediante operação de voo internacional regular e direto, de interesse da secretaria, com chegadas e partidas em um aeroporto cearense.

 

03.04.2014

Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101-4654/8732-2042