Programa Leite Ceará firma parceria com a empresa DSM

8 de abril de 2014 - 20:07

Em reunião que aconteceu ontem (7) na Adece, a empresa DSM, que detém a marca Tortuga, apresentou a proposta de parceria junto ao Programa Leite Ceará.

Depois de algumas rodadas de negociações, a empresa definiu a participação na execução de algumas ações, dentre essas a realização de dois cursos sobre nutrição para os técnicos e um dia de campo. Além disso, a empresa irá custear a utilização do software de monitoramento de rebanho e de custo de produção de leite. Ao todo o investimento será de mais de 80 mil reais em 2014.

“Estamos consolidando a forma de funcionamento do Programa Leite Ceará, construindo uma metodologia própria, com participação de entidades públicas e privadas”, informa Reginaldo Lobo, diretor da Agência.

“De nossa parte, temos total interesse em participar efetivamente do programa. A empresa DSM enxerga de forma diferenciada o trabalho que vem sendo proposto pelo grupo gestor. Acreditamos no programa e vemos que em breve os resultados começarão a aparecer”, afirma Rodrigo Costa, Gerente Técnico Nacional da DSM.

Além de Reginaldo Lobo e do gerente nacional da DSM, estiveram presentes os técnicos Christian Bezerra e Felipe Lins. Da gerência executiva, estiveram presentes Raimundo Reis e Victa Andrade.

“Além da DSM, estamos conversando com outras empresas do setor. O objetivo é fazer com que o programa seja participativo, democrático e inovador”, finaliza Raimundo Reis, gerente executivo do programa.