Smith foi a Juazeiro e se reuniu com empresários do pólo calçadista

10 de abril de 2014 - 14:09

O presidente da Adece, Roberto Smith, se reuniu com empresários do setor calçadista em Juazeiro do Norte. Ele tratou do fortalecimento do pólo, da participação do Cariri na 46ª FRANCAL no mês de julho em São Paulo e visitou indústrias locais acompanhado do prefeito Raimundo Macedo e do seu Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Antonio Barbosa Mendonça.

Ele ouviu queixas de empresários sobre as dificuldades enfrentadas quanto à liberação de licenças por parte de órgãos do estado. A Adece é responsável pela análise de políticas de incentivos fiscais e aportes à infraestrutura e seu presidente é defensor de incentivos para o desenvolvimento tecnológico das empresas, aumento da produtividade, melhora no designe dos calçados e incremento da área mercadológica o que, como disse, gerarão ganhos para os empresários e, consequentemente, operários.

Smith considerou o Cariri como uma região importante e dinâmica do Ceará e argumentou sobre a necessidade de se repensar o modelo de incentivos fiscais para o setor advertindo que o atual já cumpriu as metas da fase inicial em gerar empregos. Já Mendonça garantiu que o desejo junto com Raimundão é colocar Juazeiro em condições de disputar os investimentos de uma maneira sadia e com resultados concretos lembrando a primeira gestão dele quando o PIB cresceu de forma significativa.

FONTE: Prefeitura Municipal do Juazeiro