Presidente da Adece visitou a Usina Manuel Costa Filho

11 de abril de 2014 - 18:59

O presidente da Adece, Roberto Smith, esteve durante essa semana, no Cariri. Ele percorreu os municípios da Região, onde conversou com empresários do ramo calçadista e prospectou investidores para a usina de açúcar e álcool Manuel Costa Filho, em Barbalha. O empreendimento foi adquirido em leilão público há dez meses, pelo Governo do Estado, por R$ 15,5 milhões.

A Agência, que já elaborou um novo plano de negócios para a usina, procura interessados para investir na reestruturação e aproveitamento da produção de cachaça . O Plano inclui benefícios fiscais e tributários para atrair investidores. “Estamos oferecendo a usina primeiro para investidores do Estado, para depois não reclamarem que foi negociada com empresas estrangeiras”, explicou Smith.

Conforme o presidente, pelo menos dois empresários do Sul do Estado, um de Juazeiro do Norte e outro de Barbalha, teriam demonstrado interesse em investir na reestruturação da usina. Ainda segundo ele, os investimentos iniciais no negócio giram em torno de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões, além dos recursos necessários para a parte agrícola.

Ainda durante a visita, o presidente, acompanhado pelo prefeito municipal de Barbalha, José Leite, verificou a parte do terreno da usina onde estão sendo guardadas grandes tubulações do projeto Cinturão das Águas. Ele inspecionou pessoalmente a estrutura de segurança, para alocação dos encanamentos na área, onde deverão permanecer até serem aplicados nos canais, em 2015.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330