Presidente do Cede participa de lançamento do Prodecrato

16 de abril de 2014 - 18:52

Secretário destacou trabalho que vem sendo desenvolvido, dentro de um programa estratégico de desenvolvimento.

O Secretário Alexandre Pereira, Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede) participou nesta terça (15) do lançamento do Programa de Desenvolvimento do Crato (PRODECRATO). A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e faz do plano estratégico do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), reunindo empresários, autoridades locais e do Estado.

Um panorama nos diversos aspectos do desenvolvimento da cidade foi traçado pelos palestrantes, envolvendo o programa, com ações desde a ampliação de área para novos investimentos, implantação de novas empresas e qualificação do varejo. O projeto conta com a implementação de serviços que garantam melhoria na competitividade do segmento varejista, a implantação de um Parque Tecnológico, além do Distrito Industrial, com os seus diversos polos de atuação, com segmentos voltados para confecções, calçados, dentre outros empreendimentos.

Além desses projetos, foram anunciadas empresas do segmento de varejo para serem instaladas em Crato, outras com carta de intenção, além das que se encontram em pleno processo de construção. Leis específicas aprovadas no legislativo municipal asseguram esse processo implementação das novas empresas, com prazos estabelecidos e os benefícios que podem ser cedidos pelo poder público municipal.

O Secretário Alexandre Pereira, ainda destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Crato, que atua dentro de um programa estratégico de desenvolvimento. Além disso, ressaltou o seu apoio ao PRODECRATO, e disse que irá levar a solicitação de projeto de infraestrutura para a Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), com posterior apresentação do Programa ao Governo do Estado, Cid Gomes.

O Prefeito Ronaldo Gomes de Matos ressaltou durante a reunião a necessidade de investimento no social, como forma de beneficiar a maior parte da população com projetos importantes, como o de moradia. Ele ainda disse que é necessário que a cidade tenha um projeto definido e destacou a importância de uma administração técnica para o desenvolvimento de projetos que possam facilitar a implantação de novas empresas, com geração de emprego e renda.

Agentes financiadores também destacaram o total apoio ao projeto, que já vem ganhando corpo com a implementação das novas empresas na cidade, além de atuar com o projeto pioneiro no Estado do Ceará, com a implantação de um Parque Tecnológico, com a iniciativa de atuar na área de desenvolvimento sustentável no Município.

Com informações da Prefeitura Municipal do Crato.

16.04.14

Assessoria de Comunicação do Cede