Governador Cid Gomes se reúne com embaixadores da China e Grécia

30 de abril de 2014 - 23:25

O Governador Cid Gomes recebeu nesta quarta-feira (30), no Palácio da Abolição, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar de diversos assuntos relativos aos dois países. O embaixador destacou o interesse dos chineses em investimentos privados no Estado. Cid Gomes ressaltou a importância e a enorme possibilidade de expansão da economia local no Nordeste brasileiro.

O embaixador informou que a orquestra sinfônica da China e um grupo de artistas do país oriental deverá vir ao Brasil para apresentações em várias capitais no período que antecede a VI Conferência de Cúpula dos BRICS em Julho no Centro de Eventos do Ceará. Cid Gomes garantiu apoio às apresentações também em Fortaleza.

Cid Gomes também recebeu o embaixador da Grécia no Brasil, Dimitri Alexadrakis. O encontro tratou sobre temas relativos à Copa do Mundo 2014 no Brasil e mais especificamente para os jogos em Fortaleza. A seleção da Grécia também virá ao Ceará para o jogo contra a Costa do Marfim. “Os gregos, assim como os brasileiros, gostam de festa, por isso acho que a Copa será uma oportunidade dos dois países se conhecerem mais”, disse o embaixador.

O assessor para assuntos internacionais Helio Leitão esteve presente nas duas audiências.

30.04.2014

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br