Centro de Convenções do Cariri será inaugurado nesta quinta-feira (15)

14 de maio de 2014 - 22:49

Mais um equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), impulsionará o turismo de negócios no Ceará: o Centro de Convenções do Cariri (CCC). O governador Cid Gomes inaugura o novo equipamento nesta quinta-feira (15), às 18h30min. O secretário do Turismo, Bismarck Maia, estará presente na solenidade.

Na obra o Governo Estadual investiu R$ 16.270.291,10. O Centro de Convenções do Cariri fica localizado às margens da CE-292, na ligação entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Além das três cidades, o novo equipamento beneficiará os outros 25 municípios que compõe a região do Cariri, por contemplar diversas atividades culturais e sociais. O local terá capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

“A necessidade de um Centro de Convenções no Cariri era uma realidade, tendo em vista o crescimento econômico e do potencial turístico que a região vem apresentando, além da grande demanda do Cariri para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias”, destaca Bismarck Maia.

O equipamento possui 4.950,68 m² de área construída, em um terreno de 27.803,35 m²; um auditório para 600 pessoas e outros três, com 160 lugares cada; recepções; subsolo para depósito e casa de máquinas; quatro salas multiúso; estacionamento com 208 vagas; espaços externos cobertos para exposições; sistemas de refrigeração, som, comunicação, eletricidade e segurança e de combate a incêndios. As obras também contemplaram a urbanização do entorno e instalação de paisagismo com espelho d’água.

Os municípios beneficiados com a obra são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

14.05.2014

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Peixoto ( ascom.setur@setur.ce.gov.br / +55 85 3101.4654 – 3101.4661 – 8732.2041)

facebook.com/seturce – twitter.com/seturce

facebook.com/cecceara – twitter.com/cecceara