Cid Gomes reforça compromisso do Estado com geração de postos de trabalho

19 de maio de 2014 - 11:04

O governador Cid Gomes participou nesta segunda-feira (19) da inauguração da ampliação da fábrica da Ambev, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Governador aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso do Governo do Estado em apoiar a expansão industrial no Ceará por meio de incentivos fiscais e consequentemente a ampliação na oferta de emprego. “O setor de bebidas representa 17 % da indústria no Ceará, ou seja, a cada cinco empregos na indústria uma vaga é ofertada por esse setor. E o Estado tem por obrigação atrair indústrias pensando em melhorar a renda da nossa população”, destacou.

Só com as obras de expansão da nova fábrica foram gerados mais de mil postos de trabalhos. A partir da inauguração são mais de 400 pessoas contratados para trabalhar na unidade, que atualmente conta com 780 funcionários. A maioria do quadro de funcionários é formado por trabalhadores de Aquiraz e municípios vizinhos a fábrica. “Nossa presença no Ceará não para de crescer, fruto de uma sólida parceria da Ambev com o Governo do Estado e que está alinhada com a fase de desenvolvimento do Nordeste e do Ceará”, ressaltou o presidente da empresa, João Castro Neto.

Com as novas instalações, a capacidade anual bebidas triplicou. A fábrica em Aquiraz recebeu uma nova unidade de produção de cerveja e três novas linhas de envase, também dobrou sua capacidade de engarrafar refrigerantes e permitiu a expansão da produção de bebidas em novos tipos de embalagens. Além da produção da marca Antartica Sub Zero. Na ampliação foram investidos R$ 415 milhões nessa ampliação. “Os resultados que temos colhidos junto ao Governo do Ceará só tende a crescer ano a ano, graças a excelente política de incentivo”, discursou João Castro Neto.

Segundo o Governador, o Estado mantém com a Ambev os mesmos incetivos ficais desde a sua instalação no município de Aquiraz. Na ocasião ele também destacou a política de ecoeficiência das unidades fabris da Ambev. Nessa unidade, o índice de reciclagem de resíduos sólido chega a 99% e a fábrica é a primeira do mundo em perda de extrato, o que significa o menor desperdício de água em sua produção. “Em um estado do semiárido como o nosso, cuidar da água é fundamental”, finalizou Cid Gomes.

Após a solenidade de inauguração, Cid Gomes conheceu as novas instalações da Ambev em Aquiraz com o presidente da empresa, João Castro Neto. A visita foi acompanhada pelo diretor jurídico da Ambev, Pedro Mariani, e do diretor de Logística, Vinícios Barbosa. Também prestigiaram a inauguração o vice-governador, Domingos Filho; o presidente da Assembleia do Ceará, José Albuquerque; do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; dos deputados José Guimarães, Chico Lopes e Edson Silva; do presidente do Sindbebidas, Cláudio Sidrim Targino, e autoridades.

19.05.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)