Adece realiza curso sobre culturas de clima temperado

26 de maio de 2014 - 19:16

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) realizará, no próximo dia 03, em Limoeiro do Norte, um Curso sobre Culturas de Clima Temperado em Condição Semiárida Tropical. O evento faz parte das atividades do Projeto de Introdução de Culturas Alternativas executado pela Agência, em parceria com o Sebrae, BNB, Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Embrapa Semi-Árido e Univale.

O projeto realiza pesquisas para verificar viabilidade técnica e econômica na produção de produtos agrícolas de outras regiões, inclusive frutas de clima temperado no Ceará. O trabalho é focado na adaptação de variedades introduzidas e desenvolvimento de sistemas de manejo para as condições locais, visando disponibilizar novas alternativas de produção para as áreas irrigadas.
 
De acordo com o gerente de Agronegócio da Adece, Sérgio Baima, a ideia é garantir a sustentabilidade e ampliando as oportunidades, através da produção de produtos não tradicionais, de alto valor agregado e mercado garantido. O Curso será ministrado no Sebrae do Município, aberto ao público, produtores, trabalhadores rurais, técnicos e interessados. As inscrições serão realizadas no local.
 
Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330