Projeto de Novo Aeroporto foi apresentado na Adece

27 de maio de 2014 - 18:01

Os estudos de viabilidade para a o projeto do novo Aeroporto de Carga do Ceará continuam avançando. Na manhã de hoje (27), representantes da empresa americana de planejamento aeroportuário, Louis Berger Group, estiveram na sede da Adece, onde se reuniram com o presidente e o diretor de Infraestrutura da Agência, Roberto Smith, e Eduardo Neves, respectivamente.

Na ocasião, o gerente do projeto, David Crowther, o engenheiro aeroportuário, Dionísio Sanchez e o economista, Felipe Matos apresentaram o prognóstico de passageiros e carga de Fortaleza, além dos resultados da capacidade versus demanda da Capital e os requisitos para a instalação de um novo aeroporto no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Os técnicos também apresentaram duas estratégias diferentes para alocação de tráfego entre o já existente Aeroporto Internacional Pinto Martins e o que vem sendo estudado. Foram considerados fatores como os tipos e quantidades de cargas (importação e exportação) que utilizarão as instalações do novo aeroporto, considerando tanto a demanda aérea, como multimodal (aéra-marítima).

Após a reunião de hoje, o cenário foi traçado pela Adece, que aguardará a partir de então, os estudos de viabilidade financeira do projeto final. De acordo com a Louis Berger, o relatório final deverá ser entregue em agosto desse ano.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330