Voo entre Miami e Fortaleza terá inicio neste sábado (31)

30 de maio de 2014 - 19:23

Sex, 30 de Maio de 2014 15:19

O primeiro voo entre as capitais do Ceará e da Flórida, nos Estados Unidos, pela TAM Linhas Aéreas, começa a operar neste sábado (31). Nesta data, será realizada pela Secretaria do Turismo (Setur CE) uma solenidade inaugural por ocasião do embarque dos primeiros passageiros, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O voo será direto, aos sábados, saindo de Miami às 13 horas de sábado, e chegando em Fortaleza às 21h25. O retorno será 23h35, chegando na Flórida às 5h50 de domingo. A duração aproximada do voo é de 6h40 (o fuso-horário entre as cidades é de apenas uma hora), em uma aeronave Boeing 767.

Esta ligação foi captada pelo Governo do Estado por meio da Setur CE, após a instituição de Lei que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12%, mediante operação de voo internacional regular e direto no Estado.  “É uma importante conquista do Governador Cid, que atende uma forte demanda dos cearenses que se submetiam ir a São Paulo para pegar voo para Miami, e com potencial de crescimento a médio prazo devido a novos negócios que surgem a partir do Pecém e do Acquario Ceará”, avalia o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Além do Fortaleza – Miami, a Setur CE negociou, a partir desta Lei, a vinda de outros três voos internacionais regulares e diretos para o Ceará. São eles: Buenos Aires, na Argentina, pela GOL, iniciado em 10 de maio; Bogotá, na Colômbia, pela Avianca, com início previsto para agosto; e Frankfurt, pela Condor Flugdienst, a partir de junho. Além destes, o Estado já possui conexões diretas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e para Praia, em Cabo Verde, na África, pela TACV.

“Novos voos internacionais fortalecem o Ceará como destino turístico internacional, e se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas; os aeroportos de Jericoacoara e Aracati; Centro de Eventos; Acquario; restauração de patrimônio histórico, entre outros”, conclui Bismarck.

Voo

Origem**

Destino**

Frequência

JJ8132

Fortaleza

Miami

Sábado

23h35

5h50***

JJ8133

Miami

Fortaleza

13h

21h25

 

**Hora local (horários sujeitos à alteração)
*** Chegada no dia seguinte

 

Gráfico: reprodução TAM

30.05.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto