Adece participou do ciclo de oficinas de trabalho do Plano Brasil Maior

4 de junho de 2014 - 19:20

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o apoio e da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e da Secretaria das Cidades, recebeu na manhã de ontem (3), o seminário Oficina de Disseminação de Instrumentos e Medidas do Plano Brasil Maior. O evento, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério da Integração Nacional (MI) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), foi coordenado no Estado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

A ideia foi debater os instrumentos e oportunidades para fortalecimento e adensamento de cadeias produtivas no Ceará, como o uso do poder de compra público local, incentivo ao uso do poder de compra privado e oportunidades nos investimentos anunciados em infraestrutura.

A oficina, voltada à difusão de instrumentos federais para replicação e utilização pelo poder público estadual, contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Setorial, Francisco Soares, demais agentes governamentais e representantes do setor privado.

A programação da manhã atendeu agentes de governo e representantes do setor privado, já à tarde a palestras foram voltadas para empresários e empreendedores.

alt

 Plano Brasil Maior

O Plano Brasil Maior visa ampliar o investimento fixo, elevar o dispêndio empresarial em pesquisa e desenvolvimento, aumentar a qualificação de recursos humanos, ampliar o valor agregado nacional, estimular a indústria intensiva em conhecimento, fortalecer as micro, pequenas e médias empresas, incentivar a produção mais limpa, diversificar as exportações e ampliar o acesso da população a bens e serviços para a qualidade de vida.

 

FONTE: Portal Fiec e Assessoria de Comunicação da Adece