Feira Nacional do Camarão (Fenacam) acontecerá pela primeira vez em Fortaleza

18 de junho de 2014 - 18:12

Fortaleza se consolida cada vez mais como umas das principais capitais brasileiras dos grandes eventos nacionais e internacionais. A Feira Nacional do Camarão (Fenacam), realizada por dez anos consecutivos na cidade de do Natal, acontecerá pela primeira vez no Ceará. De 13 a 13 de novembro de 2014, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) será palco da feira mais importante do segmento no Brasil.

Para formalizar seu apoio, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, recebeu, na manhã de hoje (18), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Paiva Rocha, e o presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Peixoto Maia. O encontro aconteceu na sede da Agência e também contou com a presença do técnico em aquicultura da Adece, Pedro Lopes.

De acordo com o presidente da ABCC, a Fenacam envolve os segmentos de carcinicultura, com enfoque principal para o camarão marinho e, piscicultura de água doce (tilápia, tambaqui e surubim), com destaque para os avanços da piscicultura e da aquicultura marinha, notadamente, em termos mundiais, já tendo se consolidado como o mais importante “Fórum de Discussão e Promoção do Setor Aquícola Brasileiro”.

Para incentivar e motivar a participação dos produtores de peixes e camarões cultivados, especialmente dos micro e pequenos, que constituem parte significativa da cadeia produtiva desses segmentos, a Fenacam oferecerá atrações e incentivos voltados para atender suas demandas, incluindo uma ampla e diversificada programação técnica e comercial, apresentadas de tal forma didática, que funcionarão como importante ferramenta para atualização e capacitação desses produtores.

 

Mais informações na site oficial do evento: www.fenacam.com.br

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330