Adece entrega galpão onde funcionará fabrica de calçados em Tauá

26 de junho de 2014 - 19:28

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) cedeu oficialmente, na tarde de ontem (25), o primeiro galpão que será utilizado para abrigar uma fábrica de calçados em Tauá. A empresa gaúcha Melbros Indústria e Comércio de Calçados terá, ao todo, cinco galpões industriais no Município, o que dará início a um novo polo calçadista na região dos Inhamuns.

O presidente e o diretor de Infraestrutura da Adece, Roberto Smith e Eduardo Neves, respectivamente, estiveram na solenidade de entrega do imóvel, onde foram recebidos pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, dentre outras diversas lideranças políticas e empresariais do Município.

Na ocasião, Smith formalizou a entrega do galpão ao presidente da Melbro, Sérgio Hermel. “A nossa empresa já emprega hoje, em Quixeramobim, três mil pessoas. Uma vez instalada a fábrica aqui, rapidamente a produção de uma marca inteira de calçados se consolidará. O faturamento mensal dessa marca (Petit Jolie) gira em torno de R$ 40 milhões, um valor bastante considerável, esperamos atingir o mesmo montante nesta unidade” declarou o industrial.

Já o presidente da Adece aproveitou a oportunidade para elogiar o dinamismo e a competência da prefeita Patrícia, ressaltando o empenho e envolvimento da gestora no processo que resultará, dentro de 60 dias, na implantação da indústria que deverá empregar diretamente 1.000 trabalhadores.

“Tauá está de parabéns também pelo destaque alcançado a nível nacional pelos avanços na área de tecnologia da informação, tendo se tornado ‘município inteligente’”, salientou o presidente, que prometeu estar de volta à cidade no próximo mês de agosto, para o lançamento da Feira de Energias Renováveis, a ser realizada em 2015.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330