Apóstolos da Inovação visitam a Adece

18 de julho de 2014 - 18:16

A quinta turma do Projeto Apóstolos da Inovação, composta por seis estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e seis de universidades cearenses, visitou a Adece, na tarde de ontem (17).

Numa parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o programa é um trabalho de férias para alunos de graduação tecnológica ou engenharias. Nesta edição, os participantes estão conferindo apresentações sobre a economia cearense, realizando visitas de campo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e encontros com líderes empresariais.

Recebidos pelo presidente e pelo diretor de Atração de Investimentos da Adece, Roberto Smith e Cláudio Frota, respectivamente, os estudantes escutaram, debateram e tiraram dúvidas sobre todo o trabalho orquestrado pela Agência, que tem como responsabilidades a execução da política de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, articulando-se com os setores produtivos e atraindo e incentivando investimentos, além de criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Ceará.

“Foi revigorante reassumir o papel de professor e entrar em contato com o frescor de jovens tão inteligentes, capazes e com muita disposição e vontade de trabalhar no Ceará ao concluírem à graduações. Um capital humano de valor incalculável para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Smith.

A final da programação, os alunos deverão elaborar uma apresentação sobre as oportunidades de crescimento e novos negócios para as empresas participantes. A finalidade é trazer inovação para as indústrias cearenses, retendo bons talentos no Estado.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330