Governador Cid Gomes se reúne com ministros e BID, em Brasília

5 de agosto de 2014 - 13:34

gov01

gov02O governador Cid Gomes manteve nesta segunda-feira (04), em Brasília, reuniões com três ministérios: dos Transportes, da Integração Nacional e do Planejamento. A primeira audiência foi com o ministro Paulo Passos, dos Transportes, onde foi tratada a ampliação e duplicação do Anel Viário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura  e emprega recursos do Governo Federal.  “Essa é, certamente, a maior obra viária da região metropolitana de Fortaleza dos últimos 30 anos”, disse Cid Gomes. O secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, também participou da reunião. 

Em seguida, o governador Cid Gomes se reuniu com a Ministra do Planejamento, Míriam Belchior, e o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Nela foram discutidas o andamento das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) e de adutoras que estão sendo construídas em 11 cidades do Interior e que vão beneficiar cerca de 287 mil pessoas. O Governador garantiu repasse de recursos e atualizou os ministros sobre a execução das obras.

Banco Interamericano de Desenvolvimento

Cid Gomes também se reuniu com a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Daniela Carrera Marquis. Na pauta da reunião, estavam as duplicações da CE-187 de Tianguá até o município de São Benedito e da CE-040 de Fortim até a cidade de Aracati. O objetivo dos investimentos, que têm recursos do Banco, é desenvolver o turismo, facilitando o acesso dos visitantes e cearenses às praias do litoral e às regiões serranas. 

04.08.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898