Técnicos apresentam EIA RIMA do Polo Tecnológico de Saúde do Eusébio

5 de novembro de 2014 - 15:13

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (5), técnicos da empresa Proema apresentaram o Relatório de Impacto Ambiental (EIA RIMA) sobre a instalação do Polo Tecnológico de Saúde do Eusébio. A audiência aconteceu na sede da Escola Profissionalizante do Eusébio e reuniu técnicos da Adece (Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará), responsável pela atração de investidores do polo.

O relatório foi apresentado pela técnica Jeanete Koch, que detalhou todo o estudo, como o polo deverá se instalar para alterar o mínimo possível o meio ambiente local, aspectos que envolve trânsito, fluxo de pedestres, população, impactos econômicos entre outros.

O diretor de Infraestrutura da Adece Eduardo Neves e Cecy de Castro, técnica do Desenvolvimento Setorial, apresentaram aspectos técnicos e de logística do projeto, que deverá gerar cerca de 1.800 empregos diretos no município do Eusébio.

A audiência contou ainda com a participação de técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará Josino Pontes e João Bosco, do Núcleo de Impacto Ambiental da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) Ivan Botão e representantes da Prefeitura Municipal do Eusébio.

Marcaram presença, também, cerca de 40 estudantes da Escola Profissionalizante do Eusébio, todos estudantes do curso de Biotecnologia e que deverão ser aproveitados no polo Tecnológico de Saúde.