Secretária empossa presidente da Câmara Setorial Metalmecânica

15 de janeiro de 2015 - 13:10

A secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE) Nicolle Barbosa empossou no início de manhã desta quinta-feira (15), no auditório da Adece, o novo presidente da Câmara Setorial da Eletrometalmecânica Ricard Pereira. Também compõe a nova diretora da câmara os diretores Alexandre Mota e César Oliveira. Além do presidente da Adece Roberto Smith participaram da solenidade cerca de 20 empresários do setor.

Para Smith, as câmaras setoriais são uma importante ferramenta para o desenvolvimento da economia cearense. “Aqui conseguimos organizar e direcionar os setores produtivos visando, principalmente, profissionalização, planejamento e estratégia de mercado para os segmentos”, esclareceu Smith. Atualmente, são 21 câmaras vinculadas à Adece, abrangendo da cadeia produtiva do leite, floricultura ao vestuário.

A reunião foi coordenada pelo coordenada pelo diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece Edilson Teixeira, a gerente de Comércio e Serviço Cecy de Castro e a assessora técnica Thaís Mesquita.

METALMECÂNICA

O empresário Ricard Pereira é o atual presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica do Ceará (Simec) e destacou a importância de organizar o setor para incrementar a economia cearense. “Em Iguatu, Tabuleiro do Norte e Cariri já temos um cenário que favorece o setor, mas é preciso investimento e planejamento para aproveitar esse potencial”, disse.

Para a secretária Nicole Barbosa o setor Metalmecânico é estratégico para o governador Camilo Santana já que se trata de promessa de campanha. “Fico muito feliz de participar desse momento. O segmento terá meu empenho pessoal para o seu crescimento”, concluiu.

Aécio Santiago
85-3457.3330