9ª Feira Internacional de Energias Renováveis é lançada no novo Porto do Mucuripe

19 de janeiro de 2015 - 12:58

O lançamento da All About Energy 2015 e a 9ª Feira Internacional de Energias Renováveis aconteceu nesta última sexta-feira (16), no auditório do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Mucuripe, e contou com a presença de várias autoridades políticas e empresários do setor.

De acordo com o presidente da Adece Roberto Smith o evento, que acontece em junho deste ano, será uma oportunidade fundamental para se discutir o incremento produtivo do setor e os seus gargalos como a questão tributária, que ainda encarecem a produção. “Ainda temos áreas em municípios do interior do estado que não foram exploradas e um potencial produtivo muito grande para o crescimento do setor. O All About será a chance de equalizarmos os anseios de empresários e governos. Preparamos, ainda, a conclusão do mapa eólico, que será um importante instrumento de planejamento e execução de projetos”, destacou Smith, que ainda lembrou o trabalho que a Adece vem realizando no setor eletrometalmecânico, um dos principais projetos para do Governo Camilo Santana na área do desenvolvimento econômico.

O deputado federal Antonio Balhmann (Pros-CE) lembrou em sua fala do importante trabalho realizado pela Adece quando o setor de energia renovável ainda era desconhecido pela maioria dos investidores e governos. “Quando os primeiros empresários começaram a investir no Rio Grande do Norte, a edição o evento da All About em Havana foram as primeiras ações audaciosas e pioneiras que marcaram o início do processo de industrialização em outros estados incluindo o Ceará”, explicou o deputado.

Participaram, ainda, da solenidade de lançamento do All About Energy o presidente de honra do evento Armando Abreu, o presidente da Companhia Docas do Ceará Mário Jorge, o secretário de Infra estrutura do Estado André Facó, a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza Águeda Muniz, o superintendente da Sudene José Marcio Medeiros Maia, o presidente do Sebrae Joaquim Cartaxo, chefe de Gabinente da Sudene Clésio Oliveira, o professor Ésio Santos, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado Inácio Arruda entre outros.  DSCN11531 Copy

Arrendamento

O novo terminal de passageiros já funciona plenamente e deverá ser incrementado a partir do arrendamento do espaço para realização de eventos e outros embarques/desembarques de passageiros. Ano passado, o porto já recebeu 3.500 mexicanos que chegaram na cidade para assistir aos jogos da seleção no Castelão.

A 9ª Feira Internacional de Energias Renováveis vai contar com uma área de exposição de 48 mil metros quadrados.

 

Assessoria de Comunicação
Aécio Santiago
85-3457.3330