Câmara Setorial de Eventos apresenta planejamento para 2015

28 de janeiro de 2015 - 13:45

Uma das mais concorridas e prestigiadas reuniões de câmaras setoriais aconteceu na manhã desta quarta-feira, (28), no auditório da Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) com a 31ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Eventos. Aproximadamente 45 pessoas estiveram presentes na reunião.

O encontro contou com a participação de representantes de vários segmentos do Trade Turístico como o Sindeventos, Abav (Agência Brasileira de Agentes de Viagens), Senac, Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Banco do Nordeste (BNB), BBTUR, Câmara Técnica de Turismo da Fecomércio, jornal Diário do Nordeste, além do deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros).

A reunião foi coordenada pelo diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece Edilson Teixeira e pela assistente técnica Thaís Mesquita. O presidente da Adece Roberto Smith também marcou presença, mas logo se ausentou para participar de encontro com empresários sobre o polo metalmecânico.

A presidente da Câmara Setorial de Eventos Enid Câmara apresentou a pauta da reunião destacando a importância da participação de vários representantes de setores do trade turístico para fortalecimento da cadeia produtiva de eventos no Ceará.

A reunião contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico Nicolle Barbosa, que enfatizou o apoio ao setor. “O setor é estratégico para o desenvolvimento da nossa economia e estaremos sempre dando total apoio para esse crescimento”, disse Nicolle. DSCN11841 Copy

Corporativo

O secretário executivo da Setfor Eric Vasconcelos apresentou o planejamento para os próximos anos no setor destacando a inauguração de equipamentos como o Mercado dos Peixes, o novo espigão da Beira mar e a praça 31 de março na Praia do Futuro.

Também foi apresentado o Fortour, evento que visa atrair nesse primeiro trimestre cerca de 500 agentes de turismo ao Estado do Ceará como forma de promover o estado no segmento de turismo corporativo.

O gerente de captação de eventos do Centro de Eventos Marcos Pompeu destacou o trabalho de reestruturação do equipamento visando atender melhor empresas voltadas para o segmento turístico. Segundo Marcos, já está sendo preparada uma sala exclusiva para o setor de inteligência estratégica de eventos.

Aécio Santiago
85-3457.3330