Nova secretaria da Câmara Setorial TIC reúne-se dia 2

28 de janeiro de 2015 - 17:45

A CS de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC) reúne-se na próxima segunda-feira, (2), no auditório da Adece, para primeira reunião ordinária de 2015. A eleição da Secretária Executiva da CS TIC foi realizada no dia 03 de novembro de 2014, no auditório da Adece.

A nova Diretoria executiva assume para o biênio 2015/2016. A câmara é composta por 25 instituições representantes de entidades privadas envolvidas com o setor, das organizações não governamentais bem como órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva ou a ela associados,  incluindo os segmentos da produção e de serviços.

A câmara tem como objetivo atuar na identificação de oportunidades e  de entraves impeditivos ao desenvolvimento do setor, articulando agentes públicos e privados e definindo ações prioritárias de interesse comum, visando à atuação integrada dos diferentes segmentos produtivos.

Presidência

Após dois anos à frente da Câmara Setorial de TIC, o empresário Charles Boris deu lugar ao também empresário Márcio Braga. Além da atividade de condução da sua própria empresa, Márcio Braga chega à presidência da Câmara Setorial de TIC após presidir por quatro anos a Associação das Empresas de TI no Estado do Ceará (Assespro Ceará).

A diretoria da Câmara Setorial de TIC conta ainda com Wagner Forte, do SENAC e Cesar Cals Neto da FIEC, ambos com larga experiência em gestões anteriores da CSTIC.

Na última reunião estiveram presentes representantes Adece, Uece, Funcap, Senac, Fiec, Sebrae, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), ASSESPRO, SEITAC e ITIC.

Aécio Santiago
85-3457.3330