2ª reunião discute projeto de Distritos Industriais

30 de janeiro de 2015 - 20:49

A segunda reunião do grupo de trabalho que discute o projeto de implantação dos Distritos Industriais aconteceu nesta sexta-feira (30), para dar prosseguimento ao planejamento do Programa dos Distritos Industriais. O documento será entregue em reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará (CEDE), que terá a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico Nicolle Barbosa.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Adece Roberto Smith, o diretor da agência Edilson Teixeira, o diretor técnico do Sebrae Alci Porto, do diretor administrativo Airton Gonçalves e do técnico do Sebrae Germano Blum e Marcos Vinícius Gondim, gerente da Unidade de Gestão Estratégica da entidade. O grupo de trabalho é coordenado pelo superintendente do Sebrae-CE Joaquim Cartaxo. 

Na reunião realizada nesta sexta-feira, ficou definida a integração dos distritos industriais aos chamados distritos empreendedores, onde as pequenas e médias empresas terão forte atuação dentro do elo daquela cadeia produtiva fornecendo produtos e serviços. “O Sebrae já dispõe dessa vivência com os pequenos produtores e essa integração ao projeto é muito importante para o desenvolvimento dos potenciais econômicos locais e regionais”, explicou Alci.

Condomínio

Na visão do presidente da Adece Roberto Smith, é fundamental qualificar cada vez mais o conceito de distrito industrial preparando sempre mais o município que vai receber o programa. A princípio são oito distritos industriais, mas tudo vai depender do planejamento que está sendo desenhado para sua implantação.

DSCN12771 Copy
“Os municípios deverão se enquadrar dentro de uma série de pré-requisitos para receber os investimentos. É preciso mobilizar toda uma infraestrutura energética, viária, de mão de obra qualificada e dentro dessa lógica empreendedora para novos negócios e de tecnologia, um grande condomínio com aporte em vários segmentos, serviços e produtos”, advertiu Smith.

 

Assessoria de Comunicação
Aécio Santiago
85-3457.3330