Ferrruccio toma posse como presidente da Adece

5 de fevereiro de 2015 - 21:41

Terminou agora há pouco a posse do novo presidente da Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará) Ferruccio Feitosa, no auditório da agência. A posse do cargo acontece por ocasião da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), que será transformado em Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A transmissão e posse do cargo foram feitos pela secretária da SDE Nicolle Barbosa, que aproveitou para agradecer ao ex-presidente Roberto Smith a atenção e o carinho com que foi recebida nesse processo de transição de governo, além de apresentar à nova secretária projetos importantes coordenados pela Adece como os Distritos Industriais e o polo metalmecânico.

Ferruccio também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido por Smith e disse que as ‘portas sempre estarão abertas’ para o economista, que agora pretende se dedicar à publicação de dois livros, uma na área de demografia histórica e o outro de contos. Smith destacou o seu trabalho pela Adece como uma missão iniciada ainda quando residia em São Paulo e já nutria o desejo de atuar no Nordeste.

Além da Adece (2011-2015), presidiu o Banco do Nordeste do Brasil (2003-2011), é professor aposentado pelo Departamento de Teoria Econômica da UFC (Universidade Federal do Ceará) e é autor entre outros livros de ‘Troca Desigual e Regionalismo: Uma Avaliação da Industrialização Recente no Nordeste Brasileiro: o Complexo Industrial Têxtil’. DSCN13881 Copy

Ferruccio Feitosa é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), empresário do setor de transporte, foi secretário de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), de 2007 a 2010, secretário da Secretaria Especial da Copa do Estado do Ceará (Secopa), e secretário de Grandes Eventos do Ceará em 2014, sendo um dos responsáveis pelo projeto da candidatura de Fortaleza à Copa do Mundo da Fifa.

Foi o interlocutor da cidade-sede de Fortaleza junto ao Comitê Organizador Local COL/Fifa e Governo Federal. Implantou e coordenou o Plano de Investimento para a capital e Região Metropolitana.

Aécio Santiago
85-3457.3330