Ferruccio Feitosa recebe empresa chinesa de fabricação de painéis solares

25 de fevereiro de 2015 - 22:40

 Além dos ventos constantes, que dão destaque ao Ceará na produção de energia eólica, o Estado conta outra fonte de energia limpa; o sol. A forte e contínua incidência solar, tipicamente cearense, bem como as boas condições de instalação, têm atraído empresas internacionais para fabricação de painéis fotovoltáicos, responsáveis por captar a energia da luz do sol e converter em energia elétrica. Na manhã desta quarta-feira,25, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado, Ferruccio Feitosa, e os diretores Cláudio Frota (Atração de Investimentos), e Eduardo Neves (Infraestrutura), receberam representantes da empresa Chinesa; JA SOLAR HOLDINGS CO. LTD, interessados na instalação de uma fábrica de placas solares aqui no Ceará.

 “Estamos sempre abertos ao diálogo e buscando as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todo os cearenses. Nosso Estado tem muitas riquezas naturais e oportunidades estratégicas de desenvolvimento.     Uma delas é através da promoção de geração de energia solar. Temos total interesse no crescimento do setor que gera energia limpa e renovável”, aponta Ferruccio Feitosa

 

Energia Solar

Com condições climáticas idéias para esta produção energética, o Ceará é pioneiro, no pais, na instalação de uma usina solar comercial. O potencial do Estado atrai empresas nacionais e internacionais tanto para fabricação de painéis fotovoltaicos como na geração desta modalidade energética.

A energia solar consiste em uma fonte de energia limpa e renovável. Dentre os aspectos positivos desta energia podemos destacar; economia, segurança e preservação ambiental. 

 

Coordenadoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento do Estado