Ferruccio Feitosa recebe embaixador da Bielorrússia e apresenta estrutura industrial do Ceará

26 de fevereiro de 2015 - 20:55

A visita, a pedido da Embaixada da Bielorrússia no Brasil, teve como objetivo estreitar relações com o Estado e apresentar as características comerciais.
 

Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, recebeu o embaixador da Bielorrússia no Brasil, Leonid Krupets. A visita, solicitada pela Embaixada da Bielorrússia no BrasiL,  teve como objetivo estreitar relações e conhecer os potenciais de investimento do Ceará e da Bielorrúsia. 

 
Ferruccio Feitosa apresentou a estrutura e os potenciais do Estado como; estrutura de transportes, potencial energético, crescimento econômico, evolução do PIB, distritos industriais e os fomentos da política industrial cearense. “Estamos sempre á disposição para estreitar relações com outros países e é sempre um prazer mostrar as potencialidades do Ceará, que além da localização estratégica, tem estruturas muito desenvolvidas e poderes público e privado sempre abertos ao diálogo. A Bielorrússia tem muitas potencialidades e podemos trocar experiências”, apontou Ferruccio Feitosa.
 
O Ceará está localizado a 6h30 dos Estados Unidos e Europa, e 3h30 do Continente Africano, sendo a capital brasileira mais próxima do Continente Europeu, o que facilita o desenvolvimento do comércio exterior e do turismo internacional. 
 
Também participaram da reunião o Consul Honorário da República da Bielorrússia em São Paulo e vice-presidente da Câmara de Comercio e Industria do País no Brasil, Grigori Goldohleger e o Terceiro secretário, Pavel Urbanocivch, e os diretores da Adece, Eduardo Neves (Infraestrtutura), Cláudio Frota (Atração de Investimentos), Edilson Teixeira (Desenvolvimento Setorial) e Sergio Bayma, gerente de Agronegócios representando o diretor da área, Reginaldo Lobo. 
 
 
Bielorússia
A Bielorrússia, oficialmente República da Bielorrússia, é um país localizado na Europa do Leste fazendo fronteira com a Rússia. Tem uma população de 9.466 milhões de habitantes e faz parte da União Econômica Euroasiática. É o terceiro exportador do mundo de fertilizantes de potássio e se destaca também na exportação de produtos da industria de televisão, refrigeradores, tratores e produção veicular.