Ferruccio Feitosa visita obras da Fiocruz e Polo Industrial de Saúde do Ceará

2 de março de 2015 - 22:05

O presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, visitou, nesta segunda-feira (02), o canteiro de obras da unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará, no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, localizado no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O espaço funcionará com laboratórios e salas de aula e deverá ser inaugurado em 2016. Durante a visita, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado reconheceu a importância da obra.

“O Polo Industrial da Saúde e a Fiocruz serão de extrema importância na formação de pessoas, desenvolvimento de produtos e serviços da saúde”, apontou Ferruccio Feitosa.

Também participaram da visita técnicos da Fiocruz e representante técnica da Adece. Eles foram acompanhados pelo engenheiro responsável pela fiscalização da obra.

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde está sendo instalado em terreno de 55 hectares desapropriado pelo Estado, conforme o decreto nº 29.803, de 15 de julho de 2009. A unidade da Fiocruz no Ceará definiu como grandes objetivos fortalecer e qualificar a atenção Básica à Saúde e estimular o desenvolvimento do polo industrial, abrangendo as áreas de medicamentos e de equipamentos.

Sobre a Fiocruz

Com escritório instalado em Fortaleza desde 2009, a Fiocruz Ceará coordenou a implantação do Mestrado Profissional em Saúde da Família com 10 Universidades do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba, formando a primeira turma com 94 mestres. No momento, 130 mestrandos integram a segunda turma. No ano passado iniciou o Doutorado em Medicina Tropical com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para a formação de 12 doutores para esta área de pesquisa no Estado. Atualmente trabalham na Fiocruz Ceará 13 pesquisadores e sete funcionários da área administrativa.

Coordenadoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento do Estado