Adece visita obra de expansão de polo calçadista em Senador Pompeu

4 de março de 2015 - 19:37

Um grupo de técnicos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) visitou, na última quarta-feira (4), obras da construção  de um galpão fabril para ampliação do polo calçadista no município de Senador Pompeu, distante distante 275 quilômetros da capital cearense.

A expansão da fábrica Calçados Senador Pompeu é mais uma iniciativa apoiada pela Adece e conta com 4.280 metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de 9 mil m².

“A ampliação do parque calçadista significará mais 500 postos de trabalho gerados no Sertão Central. São mais senador6 Copyoportunidades capazes de trazer desenvolvimento econômico e social para a região”, afirma o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa. Com apenas 60 funcionários, a unidade fabril instalou-se em Senador Pompeu em 2001.

Investimentos

As obras acontecem por meio de parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. O investimento da empresa é de R$ 8.470.919,49, somados os R$ 2.601.362,04 oriundos do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), além dos R$ 137.547,17 desembolsados pela Prefeitura com a compra do terreno.

senador7 Copy

Status

Atualmente, a obra já conta com serviços preliminares concluídos, terraplanagem em andamento, fundações e pilares em execução, fechamentos em alvenaria e laje do pavimento superior iniciados. A conclusão está prevista para o final de junho deste ano.