Técnicos da Adece visitam obras de fábrica de calçados em Quixeramobim

4 de março de 2015 - 19:27

Técnicos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) visitaram, na última quarta-feira (4), obras em andamento de um galpão e serviços de infraestrutura da fábrica de calçados Aniger, localizada no distrito de Uruquê, município de Quixeramobim.

Conforme o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, “a construção do equipamento é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social da localidade, bem como em Quixeramobim, já que prevê a geração de 500 oportunidades de trabalho após a conclusão, prevista para o final de junho deste ano”.aniger3 Copy

A obra, em pareceria com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, tem apoio da Adece e conta com 2 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de 5 mil m². No total, o investimento chega a R$ 2.243.137,65 pelo Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), R$ 90 mil oriundos da Prefeitura de Quixeramobim e R$ 5 milhões da empresa.

Produção

Atualmente, a fábrica da Aniger em Quixeramobim produz aproximadamente 25 mil pares de calçados por dia, em uma área de mais de 26 mil m². Com produção verticalizada, possui sua própria matrizaria para fabricação de solados, fábrica de borracha e de injeção de saltos, solados, chinelos e sapatilhas, tanto em EVA quanto em PVC, além de máquinas automáticas de costura, bordado, serigrafia e alta frequência.

aniger2 Copy