CS Eletrometal define Agenda Setorial

12 de março de 2015 - 20:03

Aproximadamente 40 convidados de 25 instituições estiveram reunidos na última quinta-feira (12), para a elaboração da Agenda Setorial referente às ações da Câmara Setorial Eletrometal (CS Eletrometal). Dentre os presentes, as empresas âncoras do Estado no setor, CS Pécem e DURAMETAL S/A. A terceira Reunião Ordinária aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O tema qualificação profissional foi um dos assuntos abordados no encontro. Ricard Pereira, presidente da câmara, destacou ainda a importância da preparação do empresariado.

Questões relacionadas à inovação e infraestrutura do Estado também foram apontadas na reunião. “Serão formados grupos temáticos que irão elaborar propostas destinadas ao governo”, adianta Ricard.

A reunião contou ainda com apresentação de um estudo da cadeia produtiva do setor metalmecânico, realizado pela GT de Pesquisa da CS Eletrometal. Também foi exposta uma análise sobre a Atração de Fornecedores para Operação – Indústria Metalmecânica do Ceará, elaborada pela CS Pécem.

Uma próxima reunião na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), agendada para o dia 6 de abril, irá validar a Agenda Setorial da Câmara.