CS Reciclagem discute Agenda Setorial e Planejamento Estratégico

13 de março de 2015 - 23:05

Temas como Agenda Setorial e Planejamento Estratégico foram pontuados pela Câmara Setorial de Reciclagem (CS Reciclagem) nesta sexta-feira (13), em reunião no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente da agência, Ferruccio Feitosa, cumprimentou os participantes do encontro e destacou a importância do grupo para aspectos sociais, econômicos e tecnológicos do Estado.

“A questão da reciclagem é fundamental para a sustentabilidade do mundo. No Ceará, podemos avançar bastante, precisamos unir forças e consequentemente gerar oportunidades para o Estado como um todo nas questões ambientais, econômicas, sociais e tecnológicas”, disse Ferruccio.

O censo do setor, hoje em fase de elaboração, foi outro assunto incluso no debate. Atualmente, foram realizadas pesquisas em 329 pontos de reciclagem no Estado, segundo a presidente da Câmara, Lyvia Kerov. “Atualmente, temos muita informalidade no setor e o censo vai ajudar a padronizar essas empresas, ajudando a criar o CNPJ, conseguir licenças ambientais necessárias e se associar ao Sindiverde, que pode proporcionar benefícios”, comentou.