Capacitação é tema em encontro entre Ferruccio e prefeito de Amontada

16 de março de 2015 - 21:03

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), Ferruccio Feitosa, recebeu, nesta segunda-feira (16), o prefeito do município de Amontada, Paulo César Santos. Na pauta, a promoção de cursos de capacitação para o desenvolvimento da região, visando a mão de obra para o distrito industrial.

“O treinamento é primordial. Nosso povo é trabalhador e determinado em tudo o que faz. Se passar por um processo de capacitação e qualificação, se tornará imbatível em eficiência, destacou Ferruccio durante o encontro.

Potencial

Localizada a 168 quilômetros da capital cearense, na microrregião de Itapipoca, Amontada conta com uma população de aproximadamente 40 mil pessoas.  O município tem dez distritos: Amontada (sede), Aracatiara, Garças, Icaraí, Lagoa Grande, Moitas, Mosquito, Nascente, Poço Comprido e Sabiaguaba. Uma das fontes de renda local com considerável força é o turismo, mais precisamente na praia de Icaraí.