Adece participa de Fórum Internacional da Indústria

17 de março de 2015 - 03:00

Com o tema “Desafios para um Futuro Sustentável”, o Fórum Internacional da Indústria aconteceu nesta terça-feira (17), na Casa da Indústria, em Fortaleza, e contou com a presença da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, participou do evento como representante oficial do governador Camilo Santana.

Para a engenheira agrônoma e articuladora de Agronegócio da Adece, Ticiana Batista, “a participação foi de suma importância, por ter proporcionado a possibilidade de adquirir conhecimento mais amplo dos assuntos abordados, como também a realização de contatos com os respectivos pesquisadores”.

Ela destaca ainda, dentre as mais importantes temáticas abordadas no seminário, a geração de desafios tecnológicos com o objetivo de atrair pessoas para trabalhar no segmento produtivo, melhorando a eficiência dos processos, relacionamento entre as empresas, formação de recursos humanos e integração de inovação dentro da cadeia global, promovendo assim mudanças que possam contagiar o setor produtivo.

Convidados renomados

Nomes de relevância mundial estiveram à frente do comando dos painéis, como os professores Dr. Steve Evans, da University of Cambridge (UK), que destaca-se como o diretor do Centro para a Sustentabilidade Industrial no Instituto para Manufatura (IFM) da renomada universidade; Dr. Glenn Morgan, da Cardiff University (UK), que tem entre as suas linhas de estudo a ascensão dos BRICs, especialmente o Brasil; e o Dr. Robson Rocha, da Universidade de Aarhus (Dinamarca), PhD em Economia e Negócios, professor adjunto na Escola de Negócio de Copenhagen e mestre em Ciências Ambientais da Universidade de São Paulo (USP).