Ferruccio visita MDIC em busca de reiterar parceria

18 de março de 2015 - 19:50

Reafirmar parceria entre o Estado do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio do Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (RENAI),  foi uma das missões realizadas nesta quarta-feira (18), pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, em viagem a Brasília.  
 
No encontro entre representantes da Adece e membros da RENAI, Ferrucio reforçou as oportunidades em diversos setores do Ceará propícios à recepção de investimentos. “O trabalho da RENAI é articular medidas capazes de facilitar a entrada de investimentos no Brasil. Tendo em vista que a Rede recebe constantemente demandas de investidores interessados entrar no País, viemos apresentar nosso leque de potencialidades em busca do desenvolvimento do Estado”, afirma. 
 
O que é a RENAI
 
A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (RENAI) é um instrumento pelo qual o Governo Federal busca disseminar informações sobre investimentos produtivos no Brasil. A base da Rede são as parcerias estabelecidas entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e as Secretarias de Estado de Indústria e Comércio, as federações de indústria, bem como outros órgãos de promoção de investimentos e desenvolvimento econômico. A gestão da RENAI é feita pela Coordenação-Geral de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento da Produção do MDIC.