Ferruccio recebe prefeitos do Sertão Central

20 de março de 2015 - 17:50

Um encontro entre o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, com representantes da Associação dos Municípios do Sertão Central (AMUSC), nesta sexta-feira (20), discutiu a industrialização da região com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da área e, consequentemente, do Estado. A reunião contou com a presença dos prefeitos e representantes dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Madalena.

O primeiro contato do presidente da Adece com os prefeitos do Sertão Central representou um momento de aproximação e abertura de diálogos para futuras oportunidades em parceria para promover o desenvolvimento industrial na região. No encontro, Ferruccio pediu para que os representantes municipais identifiquem as vocações de cada localidade para, em seguida, prospectar possíveis investidores interessados em se instalar no Estado.

“Identifiquem a vocação de cada município e, juntos, vamos correr atrás de atrair investidores e de trazê-los para que conheçam o potencial de cada cidade. Estou inteiramente à disposição de vocês quando o assunto é trabalhar para gerar melhorias à região”, disse Ferruccio.

Sertão Central

A região do Sertão Central abrange uma área de 15.678,40 Km² e é composta por 12 municípios: Milhã, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

A população total do território é de 362.091 habitantes, dos quais 158.415 vivem na área rural, o que corresponde a 43,75% do total.