Produção de vegetais na Ibiapaba é tema de encontro na Adece

20 de março de 2015 - 19:50

Promover o desenvolvimento do sistema agroindustrial com foco na produção de vegetais na região da Ibiapaba foi pauta de uma reunião entre o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e produtores nacionais e internacionais. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (20).

Na ocasião, Ferruccio recebeu o investidor francês Regis Claud e o empresário gaúcho Paulo Selbach, que juntos apresentaram propostas de parcerias com o poder público, por meio de incentivos, tendo como objetivo ampliar sua atual capacidade produtiva.

Inovação

O projeto, já instalado no município de Carnaubal, importa alta tecnologia já empregada na Europa para a produção de tomate e de outros vegetais com rígidos padrões de qualidade. Dentre os principais diferenciais do plantio inovador no Estado, a empresa não utiliza produtos agrotóxicos e a plantação não entra em contato com o solo, o que evita a contaminação de pragas e doenças. A expectativa é de produzir 300 toneladas por ano para cada hectare.