Encontro aborda tecnologia aplicada à saúde

23 de março de 2015 - 19:15

A possibilidade de instalação de um instituto voltado para Tecnologia da Informação e Comunicação no Polo Industrial e Tecnológico de Saúde do Ceará foi tratada nesta segunda-feira (23), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente Ferruccio Feitosa recebeu representantes do Instituto Atlântico.

Para Ferruccio, “investir em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na área da saúde e, consequentemente, disponibilizar produtos e soluções que atendam ao mercado, é de suma importância para o Estado”. O presidente reiterou ainda a satisfação da Adece em negociar com empresas locais a possibilidade de integração no Polo local.

Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à indústria, governo e setor financeiro. No Ceará, possui unidades em Fortaleza e Sobral.

PITS

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) tem como objetivo principal desenvolver o segmento farmoquímico do Estado, promover a inovação e a integração entre a academia e o setor privado e fomentar a sinergia entre as indústrias que formam o Polo.

Localizado no município de Eusébio, o Polo foi desenvolvido em parceria entre Adece e Prefeitura Municipal, órgãos que também são responsáveis pela administração da implantação.