Fortaleza sediará feira internacional de granitos e limestones

24 de março de 2015 - 21:36

Destaque como o principal produtor de granitos e limestones do Nordeste, segunda maior região em rochas ornamentais, o Ceará vai sediar, entre os dias 5 e 8 de maio, uma exposição internacional do setor. A primeira edição do Fortaleza Brazil Stone Fair foi apresentada nesta terça-feira (24) pelo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Mineral, Carlos Rubens Aguiar, ao presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa.

“Acredito no setor e acho que devemos trabalhar no sentido de estimular o crescimento. O evento será a oportunidade de criar vínculo e estabelecer uma boa relação comercial entre o Ceará e empresas de fora”, disse Ferruccio ao reiterar o apoio da Adece à iniciativa.

De acordo com o presidente da Câmara, o Ceará vem se destacando atualmente devido às rochas exóticas, superexóticas, quartzito e com características tecnológicas. “Somos o terceiro maior estado exportador. Ficamos atrás apenas do Espírito Santo e Minas Gerais. Temos espaço para ampliar mais ainda o número de exportações, visto que estamos mais próximos aos Estados Unidos, maior destino”, ressaltou.

Mineradores e indústrias de rochas ornamentais e de revestimento do Ceará, Brasil e exterior, além de fornecedores de máquinas equipamentos e insumos estão entre os expositores do evento.

Já entre os visitantes, é esperada a presença de marmoristas, atacadistas, distribuidores e importadores de mármores e granitos; profissionais liberais, construtoras, incorporadoras e empresas de engenharia; estudantes de profissões relacionadas ao setor, entre outros.

A feira é uma realização do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-CE) e acontecerá no Centro de Eventos do Estado.